Parceria público privada do centro de São Paulo ganha prêmio do setor imobiliário

Redação – 30.08.2019 –

PPP do Centro já entregou 914 apartamentos classificados como habitação de interesse social (HIS)

A PPP do Centro, primeira parceria público-privada (PPP) habitacional do país, foi uma das vencedoras da 25ª edição do Prêmio Master Imobiliário, na categoria PPP. O projeto envolve a colaboração Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo em parceria com a concessionária Canopus Engenharia, responsável pela execução. Localizado na área da antiga rodoviária da capital paulista, o Complexo Júlio Prestes I, nome oficial da PPP, começou a ser construído em 2017. Desde o ano passado a PPP entregou 914 apartamentos classificados como habitação de interesse social (HIS).

O primeiro lote do Complexo envolve ainda a revitalização da Praça Júlio Prestes e a reforma do 2º.Grupamento do Corpo de Bombeiros (já concluídas), a criação de novas áreas verdes e a construção de um complexo comercial com 66 lojas e um supermercado de 900 m2, também já finalizados. Ainda estão previstas para a área a futura Escola de Música Tom Jobim. No entorno do Complexo Júlio Prestes I, estão previstas mais melhorias de infraestrutura, como uma creche para 198 crianças e a revitalização da Praça Cleveland.

De acordo com a organização do prêmio, a “proposta não se limita à redução do déficit habitacional da cidade, mas também engloba soluções de inclusão social, de revitalização urbana e econômica da área central, de preservação do patrimônio, além da execução de obras institucionais e de infraestrutura”. O júri oficial considerou importante o fato de não haver o aporte de dinheiro público para a construção do empreendimento. “A parceria inaugurou novo padrão de qualidade na oferta de moradias de interesse social”, completa a nota oficial da premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *