Parque Olímpico recebe 10 mil m² de isolamento acústico em torre de TV

Da Redação – 13.06.2016 –

Material contempla os 3 mil m² de área construída para abrigar os estúdios que serão utilizados durante a transmissão dos jogos. 

A torre de TV do Parque Olímpico do Rio de Janeiro será a nova casa de muitos dos jornalistas e técnicos escalados para a cobertura dos jogos. A área, construída com a tecnologia light steel frame – sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado -, possui uma área de 3 mil m² e abrigará os estúdios de todas as emissoras responsáveis pela transmissão do evento. A missão de evitar que o ruído de um estúdio atrapalhe seu vizinho ficou por conta da Armacell, que forneceu 10 mil m² de manta para o isolamento acústico da torre.

De acordo com a fabricante, a tecnologia fornecida deverá atenuar qualquer tipo de vibração e ruído entre os estúdios das diversas emissores que ali serão instaladas. A eficiência do isolamento também já fora testada em outras ocasiões: produzida de acordo com as normas do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), o método já esteve presente no Maracanã, no Pavilhão Olímpico, e estúdios de produção televisiva para a FIFA, e mais de 350 obras por todo Brasil.