Pavilhão de Feiras da Alemanha recebe 5G privada da Siemens

Redação – 15.03.2021 –

Os participantes de feiras de negócios como a Hannover Messe, realizadas nos pavilhões da Deutsche Messe, na Alemanha, terão rede 5G para conectividade de smartphones e notebooks. Isso, claro, após a pandemia. É o que revela a Siemens, provedora da tecnologia para o espaço que soma cerca de 1,4 milhão de metros quadrados espalhados em 30 pavilhões.

A Siemens obteve autorização da Bundesnetzagentur (agência reguladora na Alemanha) para oferecer uma rede privada 5G usando frequência na faixa de 3,7 -3,8 GHz. A rede industrial estará disponível tanto para expositores durante os eventos como para empresas realizarem testes e ensaios de campo quando o espaço estiver disponível.

“No pavilhão de exposições, são apresentadas soluções inovadoras para redes industriais utilizando a infraestrutura de rede 5G. Uma característica particular da infraestrutura da Siemens é que ela permanecerá no pavilhão de exposições permanentemente e será entregue à Hannover Messe (feira de tecnologia) para uso comercial. Isso significa que outros clientes também podem usar a tecnologia da Siemens como um ambiente de teste para seus produtos”, explica o Dr. Jochen Köckler, presidente do conselho da Deutsche Messe AG.

Com a inovação, o local de exposições se torna uma grande área de testes voltados para aplicações industriais, além de ser uma vitrine para o uso de 5G na indústria. A opção de operar uma rede privada permitirá as empresas adaptarem a tecnologia aos seus requisitos em termos de desempenho, confiabilidade e segurança. Na Alemanha, as empresas também se beneficiam do fato de poderem usar espectro 5G privado exclusivamente em suas instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *