PetroRio lança programa para jovens engenheiros

Redação – 03.09.2019 – 

Com foco no desenvolvimento e na aceleração de carreira, selecionados ingressarão já em novembro, e passarão por áreas de produção e manutenção nos diferentes ativos offshore e no escritório central do Rio de Janeiro

A PetroRio lançou o primeiro Programa PetroRio de Jovens Engenheiros, que busca profissionais da área interessados em desenvolvimento e aceleração da carreira na indústria de óleo e gás. Em linha com o crescimento da companhia, que mais do que dobrou seu quadro de funcionários no último ano, o objetivo do programa é atrair candidatos dispostos a vivenciar novos desafios, alavancar a carreira e apoiar a expectativa de expansão da empresa nos próximos anos.

“A PetroRio é uma empresa jovem, inovadora e buscamos pessoas que gostem de desafios e queiram participar de um projeto vencedor. Temos crescido ano a ano, aumentamos em 118% nossa força de trabalho de 2018 a 2019, e estes novos talentos ajudarão nos planos de crescimento da companhia”, conta Francisco Francilmar, diretor de Operações da PetroRio.

As inscrições deverão ser feitas por meio do site Vagas.com. Os candidatos precisam ter disponibilidade para morar no Rio de Janeiro e ter concluído em até três anos a graduação nos cursos de Engenharia de Petróleo, Mecânica, Química, Produção, Elétrica ou Automação. O processo seletivo seguirá com as etapas de triagem curricular, provas de lógica e inglês. Ao final, os selecionados participarão de uma dinâmica com provas e desafios durante dois dias.

O programa terá duração de 18 meses e tem grandes perspectivas de formar profissionais para posições chave na companhia. Os selecionados farão um job rotation para atuar nos setores operacionais de FPSO e plataforma nos campos offshore da PetroRio (Frade e Polvo) e atuarão também em áreas corporativas, no escritório da companhia, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *