Plano de Manutenção Preventiva responde por 20% do faturamento da BMC-Hyundai

Da Redação – 20.04.2015 –

Programa prevê assistência completa em todas as fases de vida útil dos equipamentos, garantindo maior disponibilidade, durabilidade e custo previsível.

Completando um ano de lançamento, o plano de Manutenção Preventiva Programada da BMC-Hyundai já tem saldo positivo. Para se ter uma ideia, somente em 2015, esse pacote de serviços respondeu por cerca de 20% do faturamento da empresa.  Com esse resultado, o MPP+( Manutenção Preventiva Programada), como é conhecido, tornou-se uma das grandes apostas da BMC-Hyundai. Tanto que, a partir de agora, a companhia passa a contar com uma área específica para a gestão desses contratos, com o suporte de 50 especialistas a nível nacional.

“Com a gestão focada, conseguimos monitorar continuamente as condições das máquinas vendidas, identificando antecipadamente possíveis falhas”, explica Alcides Guimarães (Manga), Diretor Nacional de Pós-Venda da BMC-Hyundai.

Guimarães detalha que o plano inclui inspeções técnicas e análises de óleo para acompanhamento do desgaste interno dos componentes, com o objetivo de maximizar a vida útil, aumento de disponibilidade e maior produtividade. “Ao oferecer assistência completa durante todas as fases de utilização da máquina, o MPP+ ainda aumenta o valor de revenda dos equipamentos”, ressalta.

Um dos diferenciais  é que, com o pacote de serviços, é possível realizar uma venda de custo previsível, com valor fechado e preço fixo até a última revisão. Outra vantagem está na linha de crédito pelo cartão BMC-Hyundai, que oferece prazo de pagamentos diferenciados do mercado e sem custo adicional nos valores acordados.

Após o período de um ano, já é possível listar alguns dos benefícios trazidos pelo MPP+. “Conseguimos melhorar a qualidade de atendimento, o que contribuiu com a fidelização de novos clientes. Além disso, ganhamos vantagem competitiva na estratégia de trade-in, pois como temos o histórico do equipamento, conseguimos avalia-lo com maior precisão”, diz. Para 2016, a expectativa da empresa é ampliar o modelo de atendimento. “Pretendemos atingir um crescimento na ordem de 60% com novos contratos”, finaliza.