Plataforma centraliza dados de drones e satélites em obras   

Da Redação – 13.09.2018 –

Catarinense Softplan lança solução no Enacor, que se encerra hoje em São Paulo

Imagine uma plataforma que “centraliza informações de diferentes fontes, incluindo drones e satélites, facilitando a gestão de grandes obras sem que os administradores precisem acompanhar presencialmente cada etapa”. Pois bem, essa é o RoadMaps, criada pela Softplan e que está sendo lançada no o 20º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor), que se encerra hoje (13) em São Paulo. De acordo com a empresa catarinense, a ferramenta fornece informações em relação ao relevo, às áreas urbanas envolvidas e dá uma visualização integrada de grandes corredores, como estradas e ferrovias.

“O RoadMaps auxilia para uma gestão mais precisa e inteligente, além de evitar gastos com deslocamentos desnecessários”, explica Rodrigo Bianchetti, Gerente de Produtos e Inovação da Softplan. O executivo lembra que a plataforma complementa outra aplicação da companhia, o  Sider, já consolidado como “ferramenta integrada que promove a gestão informatizada de infraestrutura de transportes e obras”. O recurso é adotado por departamentos de infraestrutura de alguns estados, incluindo Santa Catarina e Minas Gerais.

No Distrito Federal, a solução ajuda a fiscalizar e conservar mais de 1,9 mil quilômetros de estradas. Um dos módulos do Sider usados pelo DER/DF é o Sistema de Administração da Manutenção (SAM), que gerencia todas as etapas do processo de manutenção, definindo desde as prioridades de execução até a previsão orçamentária e a programação dos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *