Plataforma de gestão predial da Siemens otimiza uso de energia

Redação – 17.01.2019 – 

O Desligo CC integra equipamentos de campo e consegue gerenciar sistemas de automação e de detecção de incêndios, melhorando o uso de recursos como iluminação e ar-condicionado. “Diversos equipamentos responsáveis pela automação são colocados no prédio. Com isso, o sistema recebe informações essenciais para atender a todas as necessidades do local”, explica Marcelo Lopes Moreira, coordenador de Produtos da área de Building Technologies da Siemens no Brasil.

O Desigo CC funciona como um software de computador e também pode ser baixado como um aplicativo de celular. Dessa forma, toda a sua operação e consulta aos dados se dá de forma remota, seguindo tendências tecnológicas. “Mesmo alguém que estiver fora do país tem acesso à solução, que possui interface intuitiva e é adaptável a qualquer outro sistema já instalado no prédio”, complementa Moreira.

A plataforma tem diversos cenários pré-definidos, que podem ser utilizados levando em conta fatores como número de pessoas, horário e o tamanho do espaço, e, por meio dos dados fornecidos, definir a temperatura do ar-condicionado e também se vai utilizar luz natural ou artificial, já que é integrado também ao sistema de persianas automatizadas. A ferramenta conta ainda com propriedades avançadas de detecção ativa de incêndio, enviando avisos ao time da brigada de incêndio caso os detectores de campo identifiquem algo suspeito no sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *