Plataforma de mídia mira Provedores Regionais de Internet

Da Redação – 05.06.2018 –

Foco são projetos de Wi-Fi para ativação de usuários e realização de campanhas de mídia

A plataforma Midiamap é uma tecnologia de gestão de ativação de usuários, acessos e de campanhas de marketing em cima das redes Wi-Fi de Provedores de Internet (ISPs) e de Operadores Regionais de Telecomunicações (ORTs). O jogo é claro: as empresas que detém a infraestrutura entram com as redes e Corporativus, dona da plataforma, faz a gestão, compartilhando a tecnologia e receitas.

“Além de atender ao Marco Civil da Internet no controle de acesso em redes públicas de Wi-Fi, a plataforma Midiamap permite ao ISP estabelecer o relacionamento com seus próprios clientes (via integração de CRM) e com os usuários do serviço de Wi-Fi oferecido pelos estabelecimentos de comércio, serviços, indústria, lazer e turismo”, diz a Corporativus.

Segundo a empresa, o processo inclui o planejamento e veiculação de campanhas personalizadas de marketing digital, monitoramento das áreas de cobertura e localidades – individualmente ou em rede. O escopo envolve ainda a personalização das redes de acesso (SSID), programar ativações e posicionamentos para patrocinadores, oferecimentos, anunciantes, ações em PDVs, colaboradores e clientes finais.

Do ponto de vista dos ISPs e ORTs, o ganho vem na forma de uma plataforma na modalidade SaaS (software como serviço) com uma série de recursos e podem potencializar a exploração da sua infraestrutura instalada para novos projetos e clientes, também compartilhados ou fornecidos pela Midiamap a partir dos clientes e atendimentos a redes nacionais de comércios e serviços, potencializando e fomentando o mercado local de cada operadora.

“Os ISPs e ORTs poderão oferecer aos seus clientes uma plataforma com mais de 30 funcionalidades de controle, monitoramento e gestão dos locais, acessos e campanhas, além do integrar à rede de mídia digital da Midiamap, com campanhas para grandes marcas”, explica Newton Marques, diretor da Corporativus. “A plataforma oferece a possibilidade de faturamento/receitas imediatas para os players, criando canais exclusivos de comunicação, interatividade e pesquisa independentes dos grandes serviços globais de Wi-Fi”, acrescenta.

A plataforma já acontece em parceria com mais de 7 mil pontos de acessos Wi-Fi distribuídos pelos aeroportos da Infraero, redes de shopping centers, hotéis, cafeterias, restaurantes, cidades digitais, além do Metrô Rio, ponte Rio Niterói, no trecho da Baixada Fluminense da BR040, Orla Rio, Estádio do Morumbi, entre outras localidades e estabelecimentos. São mais de 200 mil acessos diários e milhares de informações estratégicas de trafego mobile, mercado e hábito de consumo nestes pontos de acesso.