Plataforma de rádios digitais da Motorola que atende utilities chega a 1,5 milhão na América Latina

Redação – 12.06.2019 –

Entre os usuários da MOTOTRBO estão concessionárias de energia e de saneamento básico

A plataforma de rádios digitais lançada há dez anos completou seu primeiro 1,5 milhão de usuários somente na América Latina. Alternativa para os antigos rádios analógicos, o MOTOTRBO é adotado por várias concessionárias na região. A lista inclui a DHC-AGUAKAN,  empresa de serviços de água potável, tratamento de esgotos e saneamento dos centros turísticos de Cancun e Ilha das Mulheres, no México, e Corporação Nacional de Eletricidade, CNEL, no Equador, além da Cash e Logistics, na Costa Rica, e a Empresa Municipal de Trânsito da Guatemala (Emetra).

Segundo a Motorola, os rádios digitais apresentam uma qualidade superior de áudio, maior durabilidade e uma possibilidade de migração progressiva para o mundo digital, conforme suas próprias necessidades. A nova geração da tecnologia possui Wi-Fi integrado, que ajuda a atualizar o software de forma remota, em questão de minutos e baterias com duração de até 29 horas. Também possui a função de alerta para “homem caído” e “trabalhador solitário”, recursos que permitem solicitar ajuda automaticamente quando o trabalhador estiver impedido de fazer isso.