Plataforma prevê capacidade de produção de cana-de-açúcar com um ano de antecedência

Da Redação – 13.10.2016 –

A inovação e a tecnologia digital estão revolucionando o setor sucroenergético de tal modo que, em breve, essa indústria poderá ser conhecida como uma das mais inovadoras do país. A avaliação é de João Alberto Abreu, vice-presidente executivo de etanol, açúcar e bioenergia da Raízen, empresa que firmou parceria com a startup Space Time Analytics para o desenvolvimento de uma plataforma inteligente com a qual será possível prever a capacidade de produção da safra de cana-de-açúcar com um ano de antecedência.

O sistema foi desenvolvimento para aperfeiçoar o gerenciamento de risco em toda a cadeia – desde o plantio até a operação comercial – por meio da análise de dados agronômicos, meteorológicos, de drones e de satélites em tempo real. “Nossa parceria de inovação com a Space Time Analytics é estratégica e vai gerar um impacto positivo na utilização dos ativos físicos e biológicos, aumentando a produtividade e reduzindo o custo operacional do nosso negócio”, disse Abreu.

O vice-presidente da Raízen destacou que a parceria entre as empresas foi consolidada pós um ano de trabalho conjunto, que resultou no desenvolvimento de outro sistema, o A-RowTM. A solução automatizou a identificação de 100% das linhas de plantio da Raízen, mapeando as falhas com melhor assertividade e velocidade 20 vezes maior em comparação com tecnologias convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *