Porto de Cabedelo continua ativo na crise do Covid-19

Redação – 12.06.2020 –

Dados da Cia. Docas que administra a instalação indicam aumento de movimentação, puxada pelo comércio de grãos

A Covid-19 não parou a movimentação do Porto de Cabedelo na Paraíba. Nos meses de março e maio houve um destaque das importações e exportações. Em relação a 2019, a movimentação em março foi 34,95% superior. Maio, por sua vez, mostrou um resultado positivo em 32,2% e ainda detém o recorde deste ano, com 108.784 toneladas. Segundo a Cia. Docas, responsável pela operação do porto nordestino, a tendência de crescimento já havia sido verificada em janeiro, quando houve um aumento de 9,46% nas atividades em relação ao mesmo período de 2019.

Os grãos, de acordo com gerência de operações do porto, são os principais responsáveis pelo bom resultado. Nos primeiros cinco meses foram 262.978 toneladas – 15% a mais do que o registrado em 2019. Os combustíveis somam 154.979 toneladas, sendo aproximadamente 112 mil t de gasolina e 43 mil t de óleo diesel.

Para manter a movimentação e garantir a saúde da comunidade portuária, a Cia Docas tem redobrado a atenção com os navios que atracam no porto. Além de manter os protocolos, a companhia tem trabalhado diariamente em parceria com as secretarias de Saúde do estado e município, agências estadual e nacional de Vigilância Sanitária (Agevisa e Anvisa, respectivamente), além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que faz a vistoria da carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *