PPP vai construir duas miniusinas de energia solar no Piauí

Redação – 20.08.2021 – Cidades de Altos e Campo Maior vão produzir mais de 1,3 milhão kWh/mês com nova infraestrutura 

As cidades de Altos e Campo Maior, localizadas ao Norte do Piauí, vão receber miniusinas de energia solar fotovoltaica a partir de uma parceria público-privada (PPP). A expectativa é que cada cidade receba uma usina que, juntas, sejam capazes de produzir mais de 1,3 milhão de kWh/mês, reduzindo os custos operacionais de energia elétrica do Estado. 

Enquanto a minusina de Altos vai atender à Secretaria de Estado da Administração (Sead), a de Campo Maior vai abastecer a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A perspectiva é que a operacionalização comece em 2022. Ambas miniusinas serão gerenciadas pela Brenge Par, um grupo de empresas de engenharia de Goiás. 

Além disso, a expectativa é que as estruturas, reguladas pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado do Piauí, gerem emprego e renda para os municípios, impactando de forma positiva a economia local. 

Incluindo Altos e Campo Maior, ao todo, oito miniusinas serão implantadas pelo Piauí no modelo de PPP, com contratos válidos por 25 anos. A expectativa é que sejam criados mais de 64 empregos, com uma média salarial de R$ 7,3 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *