Projeto usará rede Wi-Fi para cobrir pontos de sombra da telefonia móvel

Redação – 09.09.2020 –

Parceria entre Commscope e Google pode aumentar monetização das operadoras de telecom

Um acordo entre a Commscope, fabricante americana de soluções para redes, e a Area 120, uma divisão do Google, deve viabilizar a aplicação de redes Wi-Fi em lugares públicos. A ideia é cobrir áreas de sombra da telefonia móvel convencional, o que diretamente aumentaria a monetização das operadoras. O nome comercial do projeto é Orion Wifi e adota a tecnologia de rede Ruckus SmartZone, da CommScope, para facilitar o gerenciamento de rede e oferecer mais segurança aos usuários.

Tecnicamente, a Orion Wifi é uma plataforma projetada para oferecer roaming privado e seguro para os clientes, enquanto ajuda locais públicos a acabar com as chamadas zonas mortas de telefonia celular, colaborando para aumentar a monetização de suas redes. Segundo Ben Cardwell, vice-presidente sênior da CommScope para área de redes públicas, a solução cria conexões duradouras.

“O Orion Wifi significa mais conectividade para os consumidores, mais opções para as operadoras, maior receita e visitantes mais felizes para os proprietários de redes Wi-Fi”, afirma Raj Gajwani, diretor da Area 120, do Google. “O Ruckus SmartZone da CommScope permite que os locais configurem facilmente o Orion Wifi com os mais altos níveis de segurança.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *