Provedor paranaense amplia capacidade de rede óptica com DWDM

Da Redação – 14.11.2017 –

A provedora de telecomunicações Persis acaba de pôr em prática a primeira fase do plano de expansão de capacidade óptica de sua rede entre o interior do Paraná e a capital paulista. A empresa iluminou 160 km de rede entre Maringá e Londrina (PR) com tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), usando solução de geração de compactos de 4U, da Padtec, e ampliando a capacidade de oferta em milhares de novas conexões na região.

“Processamento e armazenamento de dados, transmissão de vídeos em alta resolução, aplicações na nuvem, interligação de datacenters, tudo isso aponta para a perspectiva cada vez maior de aumento de tráfego por parte das empresas e dos usuários finais”, diz Carlos Henrique Romaneli, CEO da Persis Telecom. “Para atender a esse crescimento, é necessário buscar soluções que permitam o uso mais efetivo das fibras ópticas existentes, evitando o lançamento de novos cabos e viabilizando upgrades de capacidade, inclusive com a adoção de novas tecnologias para permitir operação sincronizada de storages remotos na mesma plataforma e de forma rápida”, completa.

Segundo a Padtec, a sua solução está alinhada às tendências de sistemas DWDM para o segmento de provedores de serviços de internet (ISPs) no que tange ganho de capacidade de transmissão em menor espaço físico.

“Graças à combinação de custo e desempenho proporcionada por essa solução, as vantagens da tecnologia DWDM passam a estar ao alcance também de operadoras de redes regionais e provedores de serviços de internet, que precisam atender seus clientes nas demandas por banda e novos serviços”, diz Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *