Provedor regional instala rede óptica de emergência em Brumadinho

Redação – 01.02.2019 –

Inforshow Telecom ativou infraestrutura de comunicação na cidade para interligar centro de comando da Vale a outros seis pontos de suporte à população 

Além das perdas humanas, o rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro na cidade mineira comprometeu vários serviços. No caso de telecomunicações, a infraestrutura é vital para a coordenação das ações de busca e de suporte. Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), o provedor regional Inforshow Telecom foi contratado pela Vale para estabelecer uma infraestrutura de fibra óptica com sete pontos de conexão.

A malha instalada em Brumadinho interliga o centro de comando da Vale e outros seis pontos de apoio, ou seja, locais de atendimento da população e recebimento de doações. Nos centros de apoio inclusive existe ainda uma rede de Wi-Fi aberta para o uso dos familiares das vítimas. Os pontos de atendimento também estão sendo utilizados pelo Exército, bombeiros e Defesa Civil para o atendimento da população e no suporte aos familiares das vítimas.

“Na sexta feira o pessoal da gerência de telecom da Vale entrou em contato conosco porque a gente era a única empresa que tinha possibilidade de atendimento imediato. Sábado por volta do meio dia já tínhamos todos esses pontos ativados, tanto com Internet quanto com infraestrutura de rede”, afirma Jony Cruz da Inforshow. Cada ponto conta com um link dedicado de 100 Mbps full.

A Inforshow também disponibilizou conectividade para o Exército no museu Inhotim. Além da comunicação terrestre, os militares estão usando pontualmente a rede de satélite da Telebras, exclusivamente no centro de comando deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *