Provedores regionais puxaram crescimento da Cianet em 2017

Da Redação – 08.02.2018 –

Empresa catarinense teve um incremento de 16% no ano passado, acompanhando expansão dos ISPs

Os provedores de serviços de internet (ISP), mais conhecidos hoje como provedores regionais, continuam crescendo e puxando o crescimento dos fabricantes à sua volta. É o caso da Cianet. Baseada em Florianópolis, a empresa credita seu incremento de 16% no ano passado às ISPs. Para 2018, a Cianet prevê um salto ainda maior, superando os 25% de crescimento. O índice refletiria o cenário desenhado pela Anatel, onde quatro de cada cinco novas residências conectadas à banda larga usa os  serviços dos provedores regionais.

De acordo com a Cianet, várias iniciativas explicam o sucesso da empresa com as ISPs, inclusive o que ela chama de cocriação de soluções, ou seja, o desenvolvimento conjunto, pautado, inclusive, com o Laboratório de Inovação da Cianet, lançado também em 2017. O processo envolve discussão, identificação de problemas e até a criação de protótipos e a realização de testes para que sejam realizados os ajustes nas soluções. Entre os recursos do lab estão inteligência artificial, internet das coisas, big data e infraestrutura.

 “O mercado de provedores regionais tem outras necessidades além de uma boa infraestrutura de rede. Alguns dos exemplos são: ganho de eficiência operacional, outras formas de monetizar o investimento já feito em infra e dados precisos para decisões mais acertadas”, afirma Silvia Folster, CEO da Cianet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *