Putzmeister apresenta bomba-lança “intermediária” de 51 metros nos EUA

Redação – 23.01.2019 –  

O que pode ser considerado um big boom no mercado brasileiro, é classificado pela própria fabricante Putzmeister como um equipamento intermediário. A empresa está lançando durante a World of Concrete 2019 uma bomba-lança de 51 metros de altura máxima, com braço em Z. Para efeito de comparação, os equipamentos usualmente maiores no Brasil estão na faixa de 36 metros.

“A bomba 51Z-5 metros tem o tamanho ideal entre os modelos maiores e menores”, diz Bill Dwyer, vice-presidente de vendas e marketing da Putzmeister. “Ouvimos o feedback da nossa base de clientes e criamos uma bomba para atender a uma variedade de demandas no local de trabalho. A nova bomba oferece um alcance longo o suficiente para edifícios de vários andares, com um patoalmente em menor espaço”, salienta.

A redução na largura das patolas foi maior devido ao uso de um sistema desenvolvido pela fabricante para suporte unilateral (OSS) do equipamento. Assim, é possível focar o reforço no lado em que a lança faz a concretagem. Segundo a Putzmeister, isso representa redução de quase 3 metros na largura do patolamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *