Qiwi “tropicaliza” bilhetagem de transporte público

Da redação – 03.10.2016 –

Empresa do Leste Europeu completa dois anos no país e foca em adaptar seus sistemas de recarga de bilhetes às condições locais.

O verbo tropicalizar é usado por Paolo Chiarlone, CEO da Qiwi, para falar da expansão da companhia, mais conhecida no Brasil pelas soluções de recarga para sistemas de transporte público. Dois deles serão o destaque da empresa na TranspoQuip Latin America, feira que acontece nessa semana em São Paulo.

O primeiro é o terminal de autoatendimento SSK4, que pode ser fixado à parede e é voltado para a venda e recarga utilizando cartões de débito e crédito como meio de pagamento. A outra novidade é o SSK3, terminal de tela dupla, que disponibiliza diversos serviços da empresa em um único equipamento. Esse último poderá introduzir outros serviços nos quais a Qiwi tem penetração, caso da recarga de celular.

A multinacional é credenciada pela SPTrans e RioCard e explica que já possui integração com os principais sistemas de bilhetagem do país. “Estamos com uma forte estratégia de expansão, com crescimento de uma rede de recargas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto”, avalia Chiarlone.