Qualcomm e Intelbras anunciam colaboração para produção de roteador 5G no Brasil

Redação – 26.08.2021 – As empresas irão desenvolver a primeira solução Fixed Wireless Access (FWA) com 5G e Wi-Fi 6 do País

A Qualcomm Technologies e a Intelbras firmaram um acordo para colaborar na produção de um roteador para sinal 5G. O 5G Customer Premise Equipment (CPE), como é chamado o equipamento, vai permitir que operadoras e provedores de Internet usem o 5G para fornecer banda larga em residências, um modelo conhecido como Fixed Wireless Access (FWA). 

O produto vai usar a plataforma Qualcomm 5G FWA de 2ª geração, com o sistema Snapdragon X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm. Com o acordo plurianual, a Intelbras deverá ser a empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no Snapdragon X62. 

A Intelbras, com as soluções da Qualcomm, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile). 

A novidade também beneficiará os usuários corporativos, que poderão usufruir de uma rede que opere com maior capacidade e velocidade, além de aumentar a eficiência. O 5G FWA também permite que os access points suportem mais clientes em ambientes de alta densidade, proporcionando melhor experiência na rede sem fio como um todo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *