Raisecom fornece tecnologia de redes digitais para Vogel Telecom

Da Redação – 24.10.2016 –

A chinesa Raisecom é a nova fornecedora de tecnologia de redes digitais de acesso da operadora Vogel Telecom, que conta com uma estrutura atual de mais de 15 mil km de fibra óptica no país. O acordo deve auxiliar a Vogel a ganhar maior agilidade na ativação de novos clientes e na liberação de serviços de SLA (Acordo de Nível de Serviço, da sigla em inglês) para empresas, órgãos de governos e provedores de acesso que usufruem de sua rede.

Segundo José Felipe Ruppenthal, diretor de engenharia da Vogel, a parceria está em sintonia com alguns movimentos estratégicos traçados pela direção da operadora. “Seus produtos nos conduzirão de forma mais rápida para a obtenção da certificação MEF CE 2.0 Services (da entidade global Metro-Ethernet Forum), que está entre as prioridades para o início de 2017″, afirmou. Além disso, ele apontou que a companhia deve ganhar maior nível de garantia de serviços em sua oferta de acesso de última milha para outras operadoras que necessitam acessar ou expandir a base de clientes (ou o portfólio de serviços), por meio da terceirização do tráfego na camada de acesso.

Para a Raisecom, a conquista do contrato mostra a consolidação da empresa como uma das competidoras mais relevantes de tecnologia de rede no Brasil e nos países vizinhos. “Com pouco menos de dois anos de atuação direta no país, nossa solução comprova superioridade em CAPEX (despesas de capital) e OPEX (despesas operacionais) e mostra possuir a flexibilidade e escala que os operadores necessitam para oferecer serviços de alta qualidade”, afirmou Dario Zipris, CEO da Raisecom para a América Latina.

Ele ressaltou que o contrato envolveu, ainda, a participação de uma das parceiras comerciais da Raisecom no Brasil, a Syncom Telecom, responsável pela homologação de produtos e definição de modelo de solução a ser fornecida para a Vogel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *