Recife recebe aporte de R$ 2,4 mi para primeira etapa de construção de ciclovia

Da redação – 03.11.2016 – 

Investimento na infraestrutura urbana é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Obra beneficiará 1,6 milhão de pessoas.

Na última semana, o Governo de Pernambuco autorizou o início das obras para a primeira etapa da construção do Eixo Cicloviário Estruturador, que ligará a capital Recife ao município de Igarassu. O anúncio foi feito com base no aporte realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que aplicará cerca de R$ 2,4 milhões na construção do primeiro trecho da via, entre o Bairro do Recife e a Fábrica Tacaruna.

Ao todo, o projeto prevê a implementação de 30 km de ciclovia distribuídos por municípios que se encontram entre Recife e Igarassu, como Olinda, Paulista e Abreu e Lima. Com a finalização da obra, prevista para abril do ano que vem, cerca de 1,6 milhão de moradores da região serão beneficiados.

“O projeto do Eixo vai oferecer uma infraestrutura adequada, com segurança e onde não vai haver confusão, em nenhum momento, entre carros e bicicletas. As pessoas vão poder usar o meio para trabalho, para o lazer e para o turismo”, concluiu o governador do Estado Paulo Câmera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *