Rede Wi-Fi da Linktel adota segurança cibernética russa

Redação – 13.05.2019 –

Operadora brasileira tem cerca de 10 mil pontos de rede local e atendeu 20 milhões de usuários no ano passado

A infraestrutura de rede local Wi-Fi da brasileira Linktel passa agora a ter a tecnologia de segurança cibernética da russa Kaspersky Lab. Com isso, os aproximadamente 10 mil pontos de acesso ganham um upgrade de segurança na camada de Internet, proteção contra mensagens de phishing e sites falsos e maliciosos. Em volume, a infraestrutura da Linktel atendeu cerca de 20 milhões de usuários em 2018, o que seria um aumento de 40% em relação ao ano anterior.

Segundo a operadora, ela possuiria a maior rede Wi-Fi independente do Brasil, distribuída em shoppings centers, cidades, praças, aeroportos, restaurantes, hospitais e cafés. Pelo acordo haverá a proteção contra vírus, phishing e sites falsos e maliciosos. A parceria, no entanto, também oferece a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

Em outros países, a Linktel oferece mais de 60 milhões de hotspots espalhados em mais de 120 países, garantindo assim flexibilidade aos seus clientes que visitam os cinco continentes.