Relatório da DJI mostra como os drones estão sendo usados no mundo

Redação – 26.02.2019 –

Empresa monitora padrão de uso dos equipamentos de sua marca em operação ao redor do globo

Mapa de intensidade de uso dos drones da DJI, de acordo com dados fornecidos voluntariamente pelos usuários 

Nem todos os drones existentes são da fabricante DJI, mas a empresa monitora boa parte dos equipamentos da marca em operação e pode estabelecer alguns padrões de utilização dos aparelhos ao longo do ano passado. Juntos, os modelos da companhia já voaram o equivalente a 149 viagens da Terra até a Lua em 2018. Os dados são de usuários que compartilham voluntariamente seu padrão de uso.

Ainda de acordo com a DJI, os drones de sua marca foram adotados em todos os seis continentes do planeta durante 13.830.445 horas, o que equivale a 1.578 anos. A média anual de voos foi de 31 viagens por dispositivo, resultando em ao menos um voo a cada duas semanas. E mais: foram criados 12 vídeos por minuto com drones. No mesmo período, os usuários editaram um total de 6.347.301 milhões de vídeos no app DJI Go em todo mundo.

Entre as curiosidades individuais, quatro pessoas que utilizaram drones em mais 24 países diferentes e um piloto de drone acumulou sozinho 18.409 quilômetros de voo, o que equivale aproximadamente a 438 maratonas. O recorde de frequência ficou com um único usuário que operou um drone durante 310 dias do ano.

O modo de voo mais utilizado foi o Active Track, que proporciona aos fotógrafos aéreos uma maneira mais fácil e segura de conseguir uma foto cinematográfica durante o voo. Quando ativado, o ActiveTrack segue o alvo escolhido durante a cena. Outras aplicações muito utilizadas foram o Quickshot e o Tripod Mode, modo de voo inteligente bastante útil, usado principalmente para voar dentro de casa, em espaços apertados ou em locais com manobrabilidade limitada.

Já o modo automático Hyperlase foi a funcionalidade mais utilizada do modelo, criada com o objetivo de criar o efeito travelling enquanto o tempo está passando.