RFS desenvolve tecnologia para expandir redes 4,5 G no Brasil

Redação – 15.07.2019 –

Com foco em áreas urbanas – onde há grande circulação de pessoas e sites com áreas cada vez mais restritas – a RFS propõe solução para de baixo impacto visual e menor área de ocupação. A empresa forneceu mais de 150 antenas Trisector – para small cells e macro sites – instaladas no topo da estrutura de postes de iluminação pública em diferentes regiões do Brasil.

Os postes foram desenvolvidos especificamente para o projeto, com características que permitem ocultar toda a solução internamente. Em suas estruturas também foram implantadas baterias, equipamentos ativos (RRus e BBUs) e passivos, jumpers com boot e itens de RFC. 

“É uma forma de diminuir o impacto visual em áreas pequenas e garantir o sinal de telefonia móvel à operadora”, diz Paulo Carvalho, gerente comercial da RFS. De acordo com ele, somente em 2019 o projeto irá abranger cerca de 750 sites no país. “Com esse tipo de solução, podemos implantar sites que atendam até quatro operadoras”, completa.

Para Renato França, diretor de vendas e serviços da RFS para a América Latina, o contexto de cidades inteligentes caminha em paralelo com a evolução das redes rumo ao 5G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *