RFS vai fabricar antenas de ERBs no Brasil

Da Redação – 18.10.2018 –

Empresa investe 1,5 milhão de euros para aumentar também a produção de jumpers

A norte-americana RFS vai fabricar antenas para estações rádio base (ERB) no Brasil, além de ampliar sua produção de jumpers. Os investimentos foram feitos na planta de Embu, interior de São Paulo e o foco são clientes mundiais, mais com prioridade para a América Latina. “Antenas de rádio base serão fundamentais para dar suporte à evolução das redes e jumpers serão necessários para interconectar equipamentos”, resume Wilson Conti, gerente geral e vice-presidente de vendas para a América Latina.

Segundo ele, a modernização das redes e adoção de novas frequências e tecnologias (LTE Advanced, MIMO 4×4, 5G, refarming 2G/3G, banda 3.5GHz) vai exigir mais estações rádio base, multiplexadores e dispositivos como os jumpers. Conti lembra que o aumento da capacidade de produção no Brasil mantém o nível previsto pela RFS. “Registramos um aumento de 14% em vendas de 2016 para 2017 na região. Nossa expectativa para 2018 é manter o mesmo nível de crescimento”, diz.

Empresa tem a vantagem do PPB, com incentivos 

Os benefícios da ampliação incluem maior agilidade na entrega de produtos, tanto para clientes globais quanto latinoamericanos. “Por exemplo, o modelo BSA de 6 bandas e 6 portas da RFS estará prontamente disponível para nossos clientes”, diz Conti. “Além disso, a antena possui diferentes configurações, como hexaband e trisector, que combina 3 antenas no mesmo radome”.

O aumento do portfólio de produtos produzidos localmente possibilitará à RFS ter mais uma vantagem no mercado. No Brasil, BSA se enquadra no programa PPB (Processo Produtivo Básico), em que itens fabricados no país possuem benefícios do governo, como redução na incidência de impostos. O objetivo do programa é incentivar empresas a investirem no país por meio da fabricação local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *