RFS nacionaliza tecnologias wireless para Brasil

Da redação – 26.09.2016 –

Filial local cria centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Unidade é a quarta desse tipo no mundo e vai ser instalada em Embu das Artes (SP).

Fabricante de sistemas de infraestrutura de comunicação sem fio e broadcast, a Radio  Frequency Systems (RFS) acaba de abrir seu quarto centro de P&D mundial na fábrica brasileira localizada em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Segundo a empresa, o objetivo do centro é desenvolver projetos locais que envolvam soluções de cabos, acessórios, jumpers, conectores. A fabricante também deve adaptar  os periféricos para o mercado brasileiro e latino-americano.

O centro brasileiro vai se juntar às unidades de P&D nos Estados Unidos (Meriden), Alemanha (Hannover) e China (Xangai). Além do desenvolvimento de produtos para projetos locais e globais, o P&D no Brasil tem o objetivo de nacionalizar tecnologia desenvolvida lá fora na RFS e manufaturar os produtos na fábrica localizada em Embu das Artes – SP.

“A RFS no Brasil tem expertise e estrutura para atender qualquer projeto ou área de negócios da RFS local e globalmente”, afirma Dráusio de Castro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento – Latam, da RFS. De acordo com ele, os produtos a serem desenvolvidos sob demanda do cliente têm que ser qualificados para serem utilizados em qualquer projeto no mundo, dentro das especificações e normas aplicáveis.

A empresa pertence ao grupo RFS, está há 40 anos no Brasil, onde mantém ativa uma das dez unidades de fabricação mundiais. Além do país, a unidade brasileira atende os demais países da América Latina.