Rodovia PR-415 passa por melhorias e ganha quatro faixas adicionais

Da Redação – 10.11.2016 –

Obra também envolverá a construção de viadutos, bolsões de retorno, passarelas e ciclovias.

A rodovia PR-415, principal ligação entre os municípios de Curitiba, Pinhais e Piraquara, passa por obras de alargamento entre a trincheira da Jocob Macanhan até a ponte sobre o rio Atuba. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, o número de pistas será ampliado de duas para seis faixas, três em cada sentido. Com isso, serviços de terraplanagem, drenagem, implantação de meio-fio e pavimentação têm sido realizados ao longo do trecho de dois quilômetros. Neste local, 60% das obras estão concluídos.

A duplicação complementa a trincheira construída recentemente no cruzamento da PR-415 com a Rua Jacob Macanhan e a Avenida Camilo Di Lelis. A estrutura conta com barreiras de proteção para a travessia exclusiva de pedestres e ciclistas nos dois sentidos e quatro vias laterais de acesso aos bairros da região, sem a necessidade de semáforos para organizar o trânsito no local. Somente neste local, o Governo do Paraná investiu R$ 14 milhões.

Após a conclusão da trincheira, a próxima etapa que gera expectativa entre os moradores da região é a da implementação do viaduto, que será construído próximo ao supermercado Carrefour de Pinhais. Até o momento, 73 das 74 estacas da estrutura já foram levantadas e também estão em construção as vigas e os blocos para a sustentação do viaduto, que terá 200 metros de extensão e 26,6 metros de largura.

Além das melhorias já citadas, estão previstos dois bolsões de retorno, oito passarelas, seis muros de contenção, 14 km de calçadas e ciclovias, além de iluminação central em todo o trecho. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 162 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *