Rondônia restaura aeroporto de Ariquemes

Da Redação – 16.02.2017 –

Revitalização é coordenada pelo Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O DER de Rondônia iniciou, na semana passada, as obras de restauração da pista do aeroporto de Ariquemes, iniciativa que deve favorecer as nove cidades do Vale do Jamari. Essa região tem cerca de 300 mil habitantes, segundo o governo estadual. Implantado há 30 anos, o aeroporto é utilizado para movimentação de voos particulares de pequenas aeronaves. A meta é melhorar a infraestrutura e oferecer instalações adequadas para aterrissagem e decolagem de aeronaves comerciais de transporte de passageiros e cargas.

As obras envolvem a aplicação de uma nova camada de asfalto usinado na pista de pouso e decolagem, na pista de taxiamento e pátio de aeronave. Na avaliação do DER, a restauração da pista de pouso e decolagem, com a extensão de 1.300 metros por 18 de largura, é mais uma etapa do projeto do governo estadual para a melhoria da infraestrutura aeroportuária de Ariquemes.

O projeto envolve ainda a construção da cerca patrimonial e o recapeamento, além dos serviços de restabelecimento do balizamento noturno, sinalização e a construção de uma recepção. Outra iniciativa – junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)- é a ampliação da pista de 1.300 metros para 1.500, com a construção do espaço para giro de aeronaves nas cabeceiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *