Rumo capta R$ 2 bilhões para a Malha Sul

Da Redação – 14.03.2017 –

Além dos investimentos na modernização e expansão da ALL Malha Sul, a concessionária de ferrovia espera encontrar um parceiro com carga para transportar em suas linhas.

A proposta do governo Federal, de antecipar a renovação de contrato de algumas concessionárias de infraestrutura, mediante seu compromisso de novos investimentos no setor, pode movimentar rapidamente o aporte de novos recursos em obras de grande porte. A Rumo, por exemplo, empresa do grupo Cosan que atua na operação de ferrovias e terminais portuários, já se prepara para realizar a captação de 2 bilhões de reais junto a investidores para realizar investimentos na América Latina Logística Malha Sul (ALL Malha Sul).

Notícias divulgadas na grande imprensa apontam que o total a ser aplicado na ferrovia chegaria a 4 bilhões de reais, para elevar seus padrões operacionais e atender ao crescimento na demanda de transporte de carga na região coberta pela Malha Sul da ALL. A seleção dos investidores para captação de recursos está a cargo do Bank of America Merrill Lynch.

A expectativa da Rumo é que, além do aporte de capital, o futuro investidor possa participar de uma pareceria comercial, como a oferta de carga para transporte pela ferrovia, por exemplo. O agente financeiro já teria identificado grupos interessados no negócio do Japão, China e também da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *