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Rumo importa 71 mil toneladas de trilhos para manutenção de ferrovias

Da Redação – 10/07/2017 –

Importados da Áustria, Estados Unidos e Rússia, ao longo deste ano e de 2018, eles integram projeto que prevê R$ 150 milhões em manutenção de ferrovias nos próximos meses.

Até o final deste ano, a concessionária Rumo, que opera 12 mil quilômetros de ferrovias de cargas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, pretende concretizar a importação de 41 mil toneladas de trilhos, o que representa praticamente o dobro do volume médio registrado em anos anteriores. Somando-se às outras 30 mil toneladas previstas para chegar em 2018, o volume total chega a 71 mil toneladas de materiais importados ao longo de dois anos.

Importados da Áustria, Estados Unidos e Rússia, esses trilhos se destinam às obras de manutenção de ferrovias da Rumo. Eles estão desembarcando regularmente nos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), em barras de 25 metros de comprimento. Em seguida, são transportados para unidades da Rumo em Bauru (SP) e Ponta Grossa (PR), onde a empresa prepara a barras em unidades de 300 metros de comprimento, que serão instaladas nas ferrovias. O próprio transporte ferroviário é utilizado para a transferência do material aos locais das obras de manutenção

Segundo Guilherme Amaral Mocelin, coordenador de Suprimentos da empresa, os trilhos atendem as ferrovias de bitola larga (1,6 metro de largura) e estreita (1 metro). Dessa forma, eles vão suprir tanto as manutenções no sistema ferroviário Norte – que inclui a rota entre Rondonópolis (MT) e o Porto de Santos (SP), o corredor mais movimentado do Brasil – quanto na Operação Sul – que atende os estados do Sul do país. “As importações previstas para os próximos meses representam investimento de 150 milhões de reais em obras de manutenção”, ele conclui.

 

Posted in Construção, Transportes e logísticaTagged ferrovias, importação de trilhos, manutenção de ferrovias, obras ferroviárias, Rumo, rumo logística

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