Rumo quebra recorde de transporte de cargas

Da Redação – 12.07.2018 –

A Rumo quebrou vários recordes históricos de transporte de carga no mês passado, movimentando produtos agrícolas e industriais por cinco seis estados – MT, MS, SP, RS, SC e PR. Desse total, mais de 56% (2,8 milhões de toneladas) foram produtos agrícolas como soja, trigo, farelo de soja e milho destinados à exportação.

Regionalmente, o volume total transportado chegou aos 2,5 milhões de toneladas na Operação Norte, que reúne ferrovias em Mato Grosso e São Paulo. O total foi 24% maior do que em junho de 2017. Nos trilhos da Operação Sul, a carga total foi de 2,4 milhões de toneladas, 9% a mais do que em 2017. Nesse caso, as cargas percorrem os trilhos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, tendo como principais destinos os portos de Paranaguá (PR), São Francisco (SC) e Rio Grande (RS).

Na Operação Norte, o crescimento foi de 12%, com 1,7 milhões de toneladas transportadas entre Mato Grosso e o porto de Santos (SP), o principal corredor ferroviário de exportação agrícola do país. Já nas ferrovias da Sul, a movimentação foi de 1,1 milhão de toneladas, e o aumento percentual foi maior: 25% a mais do que no mesmo mês de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *