São Bernardo do Campo tem mobilidade urbana sanitizada

Redação – 14.07.2020 –

Ações da concessionária BR7 Mobilidade incluem a pulverização de soluções desinfetantes utilizadas em hospitais

Com uma frota de mais de 400 ônibus, a BR7 Mobilidade opera 62 das linhas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Com a pandemia da Covid-19, a companhia adotou um protocolo de segurança para operar na cidade. “Elaborado pelo nosso comitê de gerenciamento de crise, que segue todas as recomendações de saúde, ele está sendo aplicado com sucesso em todas as nossas linhas, terminais e pontos finais”, explica Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade.

Para Milena é fundamental que o transporte coletivo não seja visto como fator de risco ou disseminação do vírus. As ações atuais incluem aumento da frota de ônibus na retomada dos serviços, pulverização de soluções desinfetantes utilizadas em hospitais durante a operação das linhas nos pontos de parada, nos terminais e em todos os pontos finais.

A lista também compreende a intensificação da higienização dos ônibus, com equipes de limpeza treinadas para desinfecção dos veículos e a demarcação do distanciamento necessário de 1,5 metro com adesivos indicativos no chão dos terminais para que os clientes mantenham a distância recomendada enquanto aguardam o embarque nos pontos.

A empresa ainda adotou medida de prevenção contra superlotação dos ônibus, com a recomendação de lotação máxima diferenciada para evitar aglomerações e passou a disponibilizar suportes com álcool em gel nos terminais para que os passageiros utilizem antes de embarcarem nos ônibus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *