Schwing-Stetter tem novo CEO no Brasil

Por Rodrigo Conceição Santos, de Las Vegas – 18.01.2017 –

Com novo líder da área de finanças, a multinacional alemã demonstra estar se preparando para aproveitar a retomada do mercado de equipamentos de concreto, quando ela ocorrer.

Foto do Banco de Imagens da Schwing-Stetter
Foto do Banco de Imagens da Schwing-Stetter

Expositora da World Of Concrete, em Las Vegas, a Schwing-Stetter valida a renovação da gestão da empresa nas Américas. Depois do desligamento do CEO norte-americano da empresa em agosto passado, Brian Hazelton, o CEO da operação brasileira e latino-americana, Ricardo Lessa, também deixou a companhia em novembro. Em ambos os casos, assumiu um executivo da área financeira.

No Brasil, a crise econômica e política paralisou as obras e as empresas fabricantes de equipamentos para construção estão com linhas de produção paradas, máquinas recém-produzidas nos pátios e sem a perspectiva real de quando as vendas serão retomadas.

O novo CEO da operação local, que é também diretor financeiro, traz cinco anos de bagagem na área de finanças da companhia e tem a missão de conduzir bons negócios diante desse cenário.

O agora CEO local da Schwing no Brasil, Silvio Amorim, mantém no primeiro esquadrão de apoio Luiz Polachini e Rogério Sousa como líderes das áreas operacional, comercial e técnica da companhia.