Setor de locação de equipamentos se reúne para discutir crescimento em 2020

 Redação – 27.02.2020 –

O mercado de locação de equipamentos pesados para construção e mineração está distribuído em cerca de 19 mil empresas e tem capacidade para gerar até 250 mil empregos diretos. No ano passado, essas empresas operaram com apenas 46% de sua capacidade e a expectativa para este ano é que suas frotas sejam mais ocupadas, movimentando a economia do setor.

A avaliação é de Eurimilson Daniel, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e secretário da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc).

A Sobratema organiza workshop para discutir o assunto em 15 de abril. O debate abordará três aspectos relacionados ao segmento: a visão do cliente, gestão operacional e transformação energética. “Esta edição do evento trará um conteúdo inédito e relevante, oferecendo aos locadores de equipamentos leves e máquinas pesadas a oportunidade de ampliar conhecimentos e competências, além de ser uma fonte de networking entre a cadeia do rental de diversos estados brasileiros”, diz Daniel.

A palavra do cliente será apresentada por executivos de construtoras do setor imobiliário e da área de infraestrutura, com o intuito de avaliar os critérios utilizados na seleção do rental e revelar os segmentos com maior demanda no momento. Também serão abordados os investimentos previstos por essas empresas e as tendências de mercado.

Sobre a gestão operacional, um especialista na área de telemetria falará sobre os benefícios dessa tecnologia para gestão de equipamentos. Ele também avaliará os custos para adoção dos sistemas, além de discorrer sobre o futuro dessa tecnologia no setor.

Na transformação energética serão discutidas as baterias tracionárias, detalhando a evolução, os impactos no mercado de máquinas e as novidades tecnológicas.

O evento acontece no auditório da TOTVS, em São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *