Setor imobiliário está aquecendo? Segundo a OLX, sim.

Da Redação – 07.12.2018 –

Ao longo de 2018, o site OLX mediu aumento de 28% na procura por casas e apartamentos para vendas. O resultado, avaliam os executivos da empresa no Brasil, seriam frutos da redução das taxas de juros imobiliários da Caixa Econômica Federal no ano.

“A OLX observou um alto interesse por compra de imóveis nos meses em que a instituição bancária comunicou as mudanças. Comparando os meses de setembro de 2017 com setembro de 2018, houve um aumento de 33%. Na comparação de agosto de 2017 com agosto de 2018, o interesse de compra subiu 28%”, informa a companhia.

O crescimento de 22% no número total de contatos feitos na categoria de imóveis, observado de agosto de 2017 para agosto de 2018, também evidenciaria como a medida teve boa aderência por parte dos consumidores.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, em setembro de 2018 os financiamentos do setor imobiliário com recursos das cadernetas de poupança do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo atingiram R$ 4,91 bilhões. Isso representa um aumento de 44% se comparado a setembro do ano passado.

“O mercado imobiliário passa por um processo de retomada e os recentes anúncios da Caixa fizeram com que as pessoas voltassem a buscar a casa própria, com mais condições para realizar a compra. Observamos pela nossa plataforma esse avanço na procura por imóveis”, destaca Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *