Sinduscon catarinense foca na orientação de saúde para canteiros de obra

Redação – 19.05.2020 –

Meta é orientar as 87 empresas que fazem parte da entidade e seus colaboradores 

O Sindicato da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) está promovendo ações para prevenção da pandemia com orientação às empresas associadas quanto aos procedimentos a serem tomados no ambiente de trabalho. A prioridade é orientar as 87 empresas que fazem parte da entidade a seguir as indicações da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC).

Na prática, a entidade catarinense criou uma cartilha contendo 25 procedimentos prioritários, que foram distribuídos aos associados. A iniciativa também promoveu reuniões online com profissionais da segurança, gestores de RH e empresários para debates e orientações dos procedimentos. O processo tem sido liderado pela Assessoria de Segurança no Trabalho, que consolidou um documento com os procedimentos.

Coordenado pela engenheira Ana Andréia Miglioranza Strasburgger, o documento apresenta a propostas de como agir na identificação de trabalhadores com suspeitas de Covid-19. Segundo ela, a intenção é entender e mapear as ações tomadas dentro e fora das empresas pelos funcionários. “A partir daí monitoramos os cuidados que devem ser tomados diariamente dentro e fora dos canteiros de obras, pois ações de prevenção são extremamente importantes para que não haja infectados”, destaca Ana Andréia.

Também foi criada a campanha Abril Verde como parte integrante do plano de contingência, dando destaque às medidas de prevenção. O Sinduscon/Oeste junto como sindicato laboral elaborou uma faixa para ser inserida nas obras com a seguinte frase: “Esta obra cumpre com as medidas de prevenção e proteção ao coronavírus conforme ofícios circular SEI nº 1088/20 e 1247/20 do ME”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *