SSAB apresenta molde para fabricação de blocos de concreto feito em aço especial

Redação – 12.08.2019 –

A fabricante sueca de aços de alta resistência, SSAB, irá demosntrar durante a Concrete Show 2019 um molde feito em aço de alta resistência para produção de blocos de concreto. Essa é a primeira vez que a empresa participa da Feira e explica que a investida é uma intenção de ampliar negócios no setor de construção.

“O setor de construção civil como um todo é extremamente estratégico para a SSAB. A indústria tem um grande potencial de crescimento com a retomada da economia e pode se beneficiar de soluções mais leves, fortes e sustentáveis”, diz Danilo Souza, gerente regional de vendas da SSAB. Na feira, ele relata “esperar atingir usuários finais e fabricantes de equipamentos da indústria de construção civil e explicar os benefícios do uso de aços de alta resistência mecânica e alta dureza”, afirma

A SSAB fornece aços de alta resistência para a indústria da construção, incluindo chapas, barras e produtos tubulares. A linha de aços Strenx, utilizado em aplicações estruturais, apresenta valores de limite de escoamento de 600 a 1300MPa e está disponível em chapas entre 0,5 a 160mm de espessura. Já o Hardox, material para aplicações onde a resistência ao desgaste é mais importante, tem diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell) e espessuras entre 0,7 a 160mm.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *