Startup que liga compradores e vendedores na construção cresce 14% na pandemia

Redação – 15.03.2021 –

 A plataforma de informações e contatos para a construção civil da Intec Brasil cresceu 14% em faturamento e 52% em número de clientes durante o ano passado, marcado pela pandemia. Para a startup, isso demonstra a mudança de comportamento digital do setor, cujas negociações eram feitas presencialmetne em sua totalidade e hoje ocorre mais intensamente por plataformas online.

Atualmente, a Intec oferece aos vendedores o contato com responsáveis pelas 14 mil obras em andamento no Brasil. Para isso, usa tecnologia de geolocalização e agenda de follow up. “Antes, a equipe comercial batia de porta em porta para falar com os líderes das obras e oferecer seu produto ou serviço. Hoje isso não é mais necessário. É possível fazer todo esse contato digitalmente, gerando economia de custos e otimização de trabalho”, diz Bruno Silva, fundador da Intec.

A empresa foi criada em 2017 e, segundo ele, a digitalização é bem aceita no mercado por promover a continuidade e efetividade do trabalho em um momento onde todo o comércio está fechado. “A nssa missão é oferecer e facilitar negócios, tanto para grandes quanto para médias e pequenas empresas. Tem mercado para todo mundo. É muito bacana ver como as pessoas aderiram à digitalização e ficamos muito felizes de fomentar esse processo”, conclui.