Steelcons investe R$ 900 mi em projeto de energia solar

Da Redação – 06.04.2018 –

Novo empreendimento nasce com leilão de fontes renováveis que aconteceu nessa quarta-feira

A Steelcons está se autodenominando a “maior vencedora no leilão de energia nova A-4”, que aconteceu na semana. A razão? A companhia, focada em fontes renováveis, ficou com quase 40% do montante de energia solar negociado no certame. No total foram 270 MW de potência (90 MWm) em nove diferentes projetos no cluster de Alex, em Limoeiro do Norte (CE). O investimento previsto é de aproximadamente R$ 900 milhões em até quatro anos.

A empresa tem sede em Campinas (SP) e foi assessorada pela Safira Energia e pelo Banco do Brasil no leilão que teve um deságio superior a 60% em relação ao preço teto. Robson Galiano, diretor da Safira Energia destacou a estratégia adotada no certame: “A alta competitividade tornou essencial a análise de todas as variáveis do projeto. Ganhos de escala nos maiores portfólios e as parcerias estratégicas com cadeia produtiva do setor representaram importantes vantagens operacionais”, diz ele.

Ainda segundo o especialista, a maior agilidade e eficiência na execução do empreendimento e a precificação de parte da energia no mercado livre são fatores essenciais para assegurar a maior competitividade nos leilões.

Com o leilão dessa quarta, a Steelcons sela sua terceira participação no processo, já tendo vencido outros dois. O primeiro deles foi o 2º LER A-3, com o projeto Sol do Futuro(CE), totalizando 90MWm, e o LEN A-4, com o projeto Solar do Sertão (BA), com 22,7MWm, no ano passado. Com esse último resultado, a Steelcons torna-se a segunda maior vencedora de contratos de energia solar já negociados em leilões do ACR no Brasil.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *