Sterlite Power oficializa investimento de R$ 777,8 mi para linhas de transmissão no RS

Redação – 26.03.2019 –

A multinacional indiana Sterlite Power oficializou o contrato para a construção três linhas de transmissão de energia, somando 316 km de extensão, duas subestações e capacidade de transformação de 1.544 MVA no Rio Grande do Sul. A lista faz parte do lote 13 do último leilão de transmissão feito pela Aneel. A previsão de conclusão do pacote de obras é março de 2023, de acordo com o prazo da agência.

O projeto foi batizado internamente como Pampa, nome que faz referência aos campos e planícies típicos da região sul, e foi escolhido em votação pelos colaboradores da empresa. O outro lote da Sterlite Power no estado, intitulado Vineyards, já se encontra em fase de obras e contempla a construção de 114,4 km de linhas de transmissão, a implantação de 2 novas subestações e a expansão de 4 subestações nas regiões de Bagé e Lajeado.

“Estamos contentes com a cerimônia e com as reuniões realizadas no dia de hoje. Elas representam o avanço de mais uma etapa deste projeto, o mais novo dentre os dez que a Sterlite Power tem no Brasil e o segundo no estado do Rio Grande do Sul”, disse Rui Chammas, CEO Brasil da companhia. Segundo ele, a empresa vai iniciar o processo de pedido do licenciamento ambiental como próxima etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *