Sul-africana IHS entra no mercado – já aquecido – de torres de celular no Brasil

Redação – 24.12.2019 –  

Empresa comprou a brasileira Cell Site Solutions (CSS) por R$ 2,5 bilhões

De acordo com o site Estadão Conteúdo dessa segunda (23/12), a IHS, da África do Sul, teria arrematado a CSS até então controlada pelo banco Goldman Sachs. A transação, de R$ 2,5 bilhões, aquece ainda mais o setor de torres de celulares, antecipando a necessidade física de infraestrutura para o avanço do 5G e melhoria de cobertura das outras tecnologias, caso da 4G LTE. Com a aquisição, a IHS acrescentaria as 2 mil torres da CSS ao seu portfólio de 24 ml torres.

A empresa sul-africana, ainda segundo o Estadão Conteúdo, foi criada na Nigéria e tem grande participação na oferta de infraestrutura no continente africano. O site lembra ainda que a própria Telefônica Brasil também otimizou o gerenciamento dos seus ativos, com a venda de suas 1,9 mil torres para a Telxius Torres Brasil. A diferença, nesse caso, é que a compradora também faz parte do grupo.

Outro dado importante é que parte da infraestrutura de torres de telefonia celular é detida por fundos de investimentos. Um exemplo é o Grupo TorreSur (GTS), do fundo de private equity americano Providence Equity Partners.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *