Tanques de guerra atravessam PR de trem

Da Redação – 30.08.2018 –

Blindados do exército foram do Oeste paranaense atravessando a Serra do Mar, numa viagem de cinco dias ao longo de 700 km

No último dia 12, uma frota de 31 traques de guerra do Exército cumpriu a ultima etapa da viagem entre a cidade de Cascavel, extremo oeste do estado, até Paranaguá. O trecho de descida da Serra do Mar fechou a travessia que envolveu cinco dias de deslocamento e cerca de 40 profissionais da Rumo, a concessionária que administra a ferrovia.

As plataformas, viabilizadas pela Rumo, preservaram a estrutura dos blindados durante o percurso. Foram carregados 15 e 16 veículos em cada viagem, respectivamente. Para reforçar a segurança, um carro batedor verificou as condições da ferrovia na Serra antes da passagem dos trens. Além disso, militares ocuparam um vagão especial ao final de cada composição. Toda movimentação foi monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

Os blindados denominados Guarani, pertencem a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, os veículos são preparados para situações extremas. De Paranaguá, o comboio segue por modal rodoviário até São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde serão utilizados para treinamentos e simulação de combate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *