Tecnologia de redes passivas ópticas ganha espaço na Intelbras

Da Redação – 26.02.2016 – 

Empresa lança novos modelos de dispositivos usados para construir infraestrutura física de GPON. 

No início da semana, a Intelbras, desenvolvedora de equipamentos de telecomunicações, anunciou o lançamento de seis produtos baseados em tecnologia GPON, sigla para redes passivas ópticas que operam na velocidade de gigabits. Divididos entre soluções principais e secundárias, os equipamentos prometem, entre outras vantagens, contribuir para a diminuição de custos dos provedores de internet na hora de montar sua infraestrutura de rede.

De acordo com a fabricante brasileira, as novidades favorecem o fornecimento de serviços triple play (quando há transmissão de vídeo, voz e dados em uma única rede) e para uma operação centralizada por meio da visualização e gerenciamento dos elementos que compõem o ambiente do provedor. A empresa também promete redução de espaço, maior vida útil da rede e baixo custo de manutenção.

Os produtos principais da lista de lançamento incluem dois modelos de ONT, um modelo de ONU e um OLT. No último caso, as funcionalidades do produto incluem duas portas XFP 10G, duas portas para gerência Out-Band, Lyer 3 (com protocolos RIP v1 e RIP v2) e autentificação RADIUS. Os produtos secundários de rede são representados por dois módulos, o KPSD 1120 e o KTS 2110. “Com a nova linha, a empresa complementa seu portfólio de soluções e o cliente passa a contar com uma tecnologia estruturada para o futuro, o que permitirá a oferta de serviços com maior qualidade”, diz Diego Zaniol, gerente do segmento de Redes com Fio da Intelbras.