Tecnologia satelital reduz 40% dos custos de telecom em rede farmacêutica

Da Redação – 14.10.2016 –

Com 780 lojas e uma matriz, as Farmácias Pague Menos encontraram na comunicação via satélite, e em protocolo IP, a forma de reduzir em 40% seus custos de telecomunicações. A informação é da Hughes, fornecedora da tecnologia, e segundo a qual os resultados superaram outras soluções, como a de rede fixa (fibra óptica) cujo processo seria pelo menos 45 dias mais demorado.

O sistema visa oferecer conexão rápida das lojas com a matriz, além de tornar mais ágil o processo de integração de novas lojas e suportar todo o tráfego de transações eletrônicas de fundos (cartões de crédito e débito). “A comunicação via satélite oferecida pela Hughes possibilitou que as lojas em cidades mais distantes dos grandes centros operassem de forma integrada e em tempo real”, diz Pedro Praxedes, diretor de sistemas e logística das Farmácias Pague Menos. “O registro das transações, a realização de rotinas administrativas e financeiras, o envio e o recebimento de e-mails e o acesso à internet e à intranet acontecem da mesma forma que com a tecnologia MPLS”, completa.

Com isso, assegura ele, além da redução de 40% nos custos mensais de telecomunicações, outros benefícios puderam ser implantados, como a implantação de nova tecnologia de monitoramento e conectividade 24 horas por dia em todas as lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *