Telecom Argentina contrata Nokia para projeto de IoT

Redação – 17.02.2020 –

Solução totalmente virtualizada foca em clientes corporativos da operadora

A Telecom Argentina vai adotar a plataforma WING, sigla para Worldwide IoT Network Grid ou rede de IoT mundial, da Nokia para a oferta de soluções de Internet das Coisas com foco nos clientes corporativos. Segundo a Nokia, a tecnologia vai facilitar a implantação de projetos de IoT, com menor tempo de comercialização, “permitindo à operadora capturar múltiplas oportunidades de IoT em várias verticais do setor, incluindo automotivo, agricultura, serviços de utilidade pública e finanças”.

Ainda de acordo com a fabricante finlandesa, a Telecom Argentina poderá tirar partido das soluções de IoT com a rede atual e com a infraestrutura futura de 5G. A plataforma IMPACT da Nokia fornecerá a funcionalidade de gerenciamento de dispositivos como parte da solução WING global.

“Estamos expandindo nossa capacidade de oferecer soluções de ponta a ponta para nossos clientes corporativos e resolver suas necessidades relacionadas à IoT com tempo mais rápido para o mercado”, resume Fernando Freytes, gerente de IoT da Telecom Argentina. “Com essa nova tecnologia, esperamos reforçar nossa liderança com foco na IoT de ponta a ponta, fornecendo não apenas conectividade, mas tudo o que é necessário para ajudar nossos clientes a maximizar o potencial da IoT.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *