Telefônica escolhe parceiro global para monitorar suas redes física e virtual

Redação – 18.02.2019 –

A norte-americana Keysight Technologies será responsável por fornecer a arquitetura que dá a visibilidade do estado da infraestrutura da operadora

De acordo com a Keysight, várias operadoras e corporações usam sua soluções de visibilidade Ixia para aumentar a qualidade de experiência e melhorar o desempenho das redes, além de detectar anomalias na infraestrutura e ampliar a inteligência de negócios. O que faz o pacote Ixia? Segundo a empresa americana, permite uma visibilidade fim a fim e em tempo real da rede, o que fornece insights para proteger essa e outras infraestruturas conexas, casos dos data centers e dos ativos de negócios baseados na nuvem.

No comunicado oficial, o diretor de Transporte, Plataformas e Rede de Núcleo global da Telefonica , Javier Gavilan, explica que a operadora precisava de uma solução de monitoramento escalável e de melhor custo benefício para avaliar as redes físicas e virtuais. O aumento de requerimentos de monitoramento acontece com a chegada das redes 5G e de voz sobre a LTE (VoLTE). Gavilan avalia que a solução aumenta a resolução de problemas de operação e reduz os custos da operadora nessa área.

Os recursos da Ixia incluem pacotes que otimização de fluxo da rede, permitindo que as equipes resolvam gargalos de tráfego e resolvam problemas. O sistema inclui a colocação de sensores tanto na rede óptica como na rede de cobre tradicional, o que fornece inputs sobre tráfego e também sobre a invasão da rede. De acordo com Mark Pierpoint, presidente da Ixia Solutions Group dentro da Keysight Technologies, a segurança e o desempenho das redes precisam ser garantidos, principalmente com a vinda do 5G e de vários tipos de virtualização de funções de rede.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *