Telefónica vai criar NOCs de rede privada 5G em diversos países, incluindo o Brasil

Redação – 12.08.2021 – Operadora está de olho no setor de indústria, agronegócio, mineração e portos

A Telefónica, operadora global representada pela Vivo no Brasil, confirmou que vai criar centros de operações de rede (NOC, na sigla em inglês) para 5G privado em quatro territórios. Seriam eles, Espanha, Brasil, Reino Unido e Alemanha, de acordo com o site Enterprise IoT Insights. A oferta vai ficar a cargo da Telefónica Tech, o braço de serviços de transformação digital da operadora. 

A operadora disse ao portal que a oferta de rede 5G privada será uma prioridade de seus negócios, sendo oferecida dentro de seu portfólio de soluções corporativas. A Telefónica desenvolverá NOCs para fornecer suporte especializado para a indústria de manufatura, o principal foco de mercado, junto com outros setores-chave, como o agronegócio, mineração e portos. 

A implementação dos NOCs vai seguir uma demanda de clientes. De acordo com a operadora, a distribuição dos centros vai depender do número de redes 5G privadas em cada região. Inicialmente a Telefónica considera implementar centros regionais até que a demanda cresça, permitindo uma economia de escala. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *