Telefónica vai premiar projetos de internet para áreas remotas e pouco povoadas

Redação – 05.06.2019 –

Se for tecnicamente validada, solução terá piloto comercial de até 100 mil euros

Para acelerar seu projetos Internet para Todos, a Telefónica vai premiar o projeto mais tecnicamente viável para ativar o acesso móvel de internet em regiões remotas, pouco povoadas e ainda não conectadas. A iniciativa acontece por meio da plataforma Open Future, que tem como meta busca propostas inovadoras para conectar áreas rurais isoladas ou remotas de qualquer parte do mundo. Os projetos devem ser enviados para a operadora até 30 de junho usando o Call Global 2019 Internet para Todos, que faz parte do projeto de mesmo nome lançado pela Telefónica no ano passado.

O objetivo desta chamada, lançada no Brasil pela Wayra, hub de inovação aberta da Telefónica, e também globalmente pelos outras áreas de inovação da empresa pelo mundo, é explorar soluções sustentáveis para dois desafios: em primeiro lugar, a obtenção de dados reais e confiáveis sobre essas áreas isoladas e radicalmente diferentes do ambiente urbano durante a fase anterior à implantação da banda larga; em segundo lugar, uma vez ampliada a conectividade em ambientes remotos, é necessário acelerar sua adoção e impacto na vida das pessoas.

“O projeto vencedor terá um espaço de trabalho à sua disposição por um período de 3 a 6 meses, em qualquer um dos hubs Wayra e Open Future presentes em 11 países, dependendo da disponibilidade e do local mais apropriado. Além disso, serão oferecidos mentoria e acompanhamento aos projetos selecionados, ministrados por membros da equipe Internet para Todos, bem como a divulgação da iniciativa.

Caso a solução proposta seja de interesse comercial e tecnicamente validada pelos especialistas do Internet para Todos, a startup vencedora terá a possibilidade de realizar um Piloto Comercial no valor de até € 100 mil e com duração de 3 a 6 meses. Se o piloto for bem-sucedido, será estudada a possibilidade de incluir o projeto ou produto no catálogo de serviços do Grupo Telefónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *