Tim testa 5G em Florianópolis

Redação – 23.05.2019 –

A operadora TIM anunciou que está fazendo testes da quinta geração da telefonia celular na capital de Santa Catarina, Florianópolis, com parcerias da Huawei e Fundação Certi. A informação foi divulgada ontem durante o painel Telebrasil, em Brasília, e a rede em questão está sendo testada na frequência de 3,5GHz.

Com previsão de lançamento comercial em 2021, a TIM quer tomar a dianteira do 5G no Brasil e essa rede-teste deve pauta o desenvolvimento de um centro de referència na tecnologia para produtos, serviços e novos modelos de negócios.

Ainda de acordo com a operadora, a intenção é acelerar a implantação de aplicações para Cidades Inteligentes, Agricultura Inteligente, Indústria 4.0, Entretenimento, Saúde, Carros Autônomos e Realidade Virtual. “A TIM quer ser pioneira e líder no 5G, tanto no Brasil quanto na Itália. Nosso objetivo é repetir a trajetória de sucesso e protagonismo do 4G e gerar novas soluções que melhorem a vida dos nossos clientes e impulsionem o desenvolvimento tecnológico no país. Nesse cenário, enxergamos alguns elementos habilitadores, como o desenho de um leilão não arrecadatório que privilegie os investimentos e a simplificação de procedimentos para instalação de antenas e fibra em prol da competitividade e crescimento do Brasil”, diz Pietro Labriola, CEO da Tim Brasil.

Na Itália, a holding da TIM tem operações de 5G nas cidades de Turim, Bari, Matera e República de San Marino, onde a estratégia também foi atuar no engajamento de empresas de tecnologias, fundações e instituições de pesquisas, academia e ambientes empreendedores para o desenvolvimento de aplicações, produtos e soluções baseadas no 5G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *