Volvo e Tracbel apresentam mega equipamentos para movimentação mineral

Da Redação – 13.09.2017 –

Em parceria com a sua distribuidora Tracbel, a divisão de equipamentos de construção da Volvo (CE) quer mostrar sua aposta na incursão de equipamentos de maior porte na América Latina. As empresas exporão durante a Exposibran 2017 – Feira para o setor de mineração que acontece entre 18 e 21 de setembro em Belo Horizonte.

Para Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America, “um dos maiores players mundiais do setor de ferro, o Brasil precisa de máquinas e serviços de última geração para enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo e que atua com preços internacionais que variam muito”.

Por isso a empresa destacará novos caminhões articulados, com destaque para o recém-lançado A60H, que é o maior caminhão articulado do mundo, com capacidade para 55 toneladas métricas.

Para operar em conjunto com ele, a escavadeira EC950EL, também a maior da marca com 92 toneladas de peso e caçamba de 5,6 m³, é considerada pela Volvo o par perfeito.

Segundo Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE Latin America, o articulado A45G (faixa de 35 a 50 toneladas de capacidade de carga) e a escavadeira EC750DL (70 toneladas de peso), formam outro par operacional para mineração, e também serão destaque no evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *